- Proceder às aberturas das contas bancárias (Conta Corrente do Condomínio e Conta do Fundo de Reserva do Condomínio);
- Elaborar o Regulamento Interno do Condomínio, suas revisões e actualizações, face aos imperativos legais e decisões da Assembleia Geral de Condóminos;
- Recolha, organização e arquivo toda a documentação respeitante ao condomínio;
- Convocação e participação da Assembleia Geral Ordinária do Condomínio ou caso se justifique da Assembleia Geral Extraordinária do Condomínio, prestação de contas e esclarecimentos;
- Elaborar, registar e divulgar as Actas das Assembleias;
- Diligenciar para que as deliberações aprovadas pela assembleia sejam cumpridas;
- Elaboração de balancetes, mapas de pagamento e outros mapas de análise da situação/evolução do condomínio;
- Cálculo do orçamento ordinário e eventual reorçamento face a despesas imprevistas;
- Fiscalização do pagamento das quotas, emissão e envio dos respectivos recibos de pagamento;
- Gestão dos pagamentos de despesas do condomínio (água, luz, limpeza, elevadores, jardim, etc,);
- Consulta de mercado e contratação das empresas mais vantajosas que efectuarão a manutenção dos elevadores; limpeza dos espaços comuns, reparação de eventuais avarias, e outros serviços que se mostrem necessários;
- Manutenção do seguro obrigatório do edifício contra o risco de incêndio;
- Vistorias mensais com vista à fiscalização do desempenho das empresas contratadas, substituição de lâmpadas e anotação de quaisquer avarias ou irregularidades para posterior reparação;
- Vistorias e inspecções regulares dos equipamentos do edifício e verificação de eventuais prazos de validade.